PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Abel faz últimos ajustes para semi, e atletas treinam cobranças de pênalti

O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treino - Cesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treino Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/09/2021 13h03

Classificação e Jogos

O Palmeiras finalizou na manhã desta segunda-feira a preparação para o confronto de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O técnico Abel Ferreira comandou cerca de uma hora de atividades táticas.

Após o aquecimento, o treinador português separou duas equipes no gramado, transmitiu a estratégia e ensaiou o posicionamento e as movimentações preparadas para o confronto decisivo. Abel participou ativamente do trabalho e passou orientações coletivas e individuais. Ao final do treino, o elenco praticou cobranças de pênaltis e bolas paradas.

"Estamos muito preparados, motivados. Estávamos conversando no vestiário sobre a sensação que é ganhar uma semifinal, conquistar uma Libertadores. Então temos de trazer à memória aquilo que nos dá esperança, os sentimentos que tivemos na final, depois do River Plate no ano passado. Saímos motivados porque sabemos o que representa o jogo. Esperamos fazer um bom jogo e que o Palmeiras vença", comentou Raphael Veiga.

Na nona semifinal de sua história, o Palmeiras precisa de um empate com gols ou uma vitória para avançar à final pelo segundo ano consecutivo. Uma nova igualdade por 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. O Verdão também defende no Mineirão o recorde de invencibilidade atuando como visitante na história da Libertadores, com a sequência atual de 14 jogos, sendo dez vitórias e quatro empates).

Palmeiras