PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

Atlético-MG chega à semi contra o Palmeiras com invencibilidade de 13 jogos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/09/2021 09h00

Classificação e Jogos

Palmeiras e Atlético-MG fazem o primeiro confronto das semifinais da Copa Libertadores, nesta terça-feira, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Apesar de jogar em casa, o Verdão não deve ter vida fácil contra seu adversário.

Segundo levantamento do Footstats, o Galo não perdeu nas últimas 13 vezes que entrou em campo, sendo que venceu 11 e empatou duas, o que resulta em um aproveitamento de 89,7%. No mesmo recorte, os comandados de Abel Ferreira possuem 58,9%, com sete triunfos e quatro derrotas.

Além de brilhar no ataque, com 26 bolas nas redes, o Atlético também se destaca na defesa, com apenas seis gols sofridos. Nestas 13 partidas, o goleiro Éverson deixou o campo sem ser vazado em sete oportunidades.

Campeão mineiro em maio, os comandados de Cuca ainda brigam por três títulos na temporada. O Galo está classificado para as semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil e é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 38.

As duas equipes já se enfrentaram no torneio de pontos corridos e os mineiros levaram a melhor. A expulsão de Patrick de Paula foi fundamental para a vitória por 2 a 0 do Atlético, no Mineirão.