PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

Libertadores: arte da semifinal tem 'pisão' em queijo e radinho na cintura

Hulk, Dudu, Gabigol e Damián Diáz foram os representantes dos times semifinalistas da Libertadores - Reprodução/Twitter
Hulk, Dudu, Gabigol e Damián Diáz foram os representantes dos times semifinalistas da Libertadores
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

21/09/2021 09h07

Classificação e Jogos

A página oficial da Conmebol no Twitter divulgou, nesta madrugada, a arte com representantes de Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Barcelona (EQU), times que iniciam a partir de hoje a semifinal da Libertadores.

Bem diferente do que foi o polêmico desenho da última temporada, quando jogadores de Boca Juniors e River Plate "caminhavam" rumo ao Rio de Janeiro (palco da final) enquanto brasileiros observavam a dupla argentina, a ilustração da atual edição não traz polêmicas, mas sim algumas "curiosidades" bizarras.

Uma delas é o fato de Hulk, do Atlético-MG, aparecer dando um "pisão" em um pedaço de queijo, alimento típico de Minas Gerais. Ao seu lado, está também com um galo, mascote do clube.

Dudu, representando o atual campeão Palmeiras, surge ao lado do paraibano. Ele segura um mapa de Montevidéu, cidade que vai sediar a final da Libertadores, e uma espécie de cofre em formato de porco, animal que também remete à equipe.

O Flamengo é simbolizado por Gabigol. Na ilustração, o atacante aponta para o escudo de seu time e é rodeado por urubus.

Por fim, um "radinho de pilha" na cintura de Damián Díaz, meia e capitão do Barcelona (EQU), chamou a atenção dos torcedores. O jogador aparece sorridente e rodando a bola com os dedos.

Veja algumas reações: