PUBLICIDADE
Topo

Grêmio

Emprestado pelo Palmeiras, Borja é o artilheiro do Grêmio no Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/09/2021 09h01

Classificação e Jogos

O atacante colombiano Miguel Borja já é uma peça importante no Grêmio comandado por Luiz Felipe Scolari. Emprestado pelo Palmeiras até o final de 2022, o atleta de 28 anos é o artilheiro do time gaúcho no Brasileirão, com quatro gols.

Segundo o Footstats, Borja possui neste campeonato sete jogos, com 20 finalizações, sendo oito no alvo, terceiro melhor número entre o elenco gremista. Dos quatro gols marcados, todos abriram vantagem para o Grêmio nas partidas.

Ao todo, os gols de Borja geraram oito pontos para o Imortal, que briga contra a zona de rebaixamento no torneio nacional. Neste último domingo, o colombiano fez o tento da vitória contra o Flamengo, em pleno Maracanã.

Borja possui contrato de empréstimo com o Grêmio até o final de 2022. O jogador chegou a treinar na Academia de Futebol neste ano, mas o Palmeiras nunca fez questão de contar com ele para os jogos desta temporada.

O atacante chegou ao Verdão em 2016 e foi campeão brasileiro em 2018. Sem cair nas graças da torcida, Borja foi emprestado ao Junior Barranquilla-COL no início de 2020 e retornou ao Brasil em julho de 2021, antes de se transferir para o Grêmio.

Grêmio