PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Felipão sobre vitória contra o Flamengo: 'deu confiança aos jogadores'

Bruno Fernandes

Colaboração para o UOL, em Maceió (AL)

19/09/2021 23h36

Classificação e Jogos

O técnico Felipão, do Grêmio, esteve visivelmente feliz durante coletiva à imprensa após a vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, disputada hoje (19), no Maracanã. Para o treinador, uma vitória diante do rubro-negro carioca deu confiança aos jogadores.

"A vitória deu confiança a muitos jogadores, então a gente vai dando alguns passos e devagar quem sabe a gente vai conseguir aquilo que todos nós gremistas queremos que é sair da zona do rebaixamento", afirmou Felipão.

A vitória do Grêmio também representa a quebra de um longo jejum contra o Flamengo e era algo que, claramente, incomodava o Tricolor Gaúcho. A última vitória do Imortal contra o Flamengo antes de hoje tinha acontecido apenas em 2018, há três anos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, o Grêmio bateu o Flamengo por 2 a 0, com gols de Jael e Marinho. Naquele momento, o rubro-negro era o líder da competição. A partida também marcou o retorno da vitória do Grêmio contra a equipe carioca jogando no Maracanã.

"Minha comemoração representa uma vitória contra o Flamengo aqui no Maracanã, três pontos em um jogo de 120 minutos porque cada bola que ia para fora era mais dois minutos de acréscimos", criticou Luiz Felipe Scolari sobre a demora para o término do jogo.

Ainda para Felipão, o triunfo diante do Flamengo "representou três pontos que hoje nos dá a possibilidade de sonhar com a saída da zona de rebaixamento e representou que nós tivemos uma performance equilibrada durante todo o jogo

Com a vitória, os gaúchos chegaram à 17ª posição, com 22 pontos em 19 jogos e o time de Felipão segue vivo na briga contra o rebaixamento. A próxima partida que pode representar o escape do Z-4 será contra o Athletico-PR, no próximo domingo (26), na Arena da Baixada, no Paraná, às 18h15.

Futebol