Topo

No 1º ano como profissional, Pirani completa 50 jogos pelo Santos: "Clube que amo"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 14h35

No seu primeiro ano como jogador profissional, Gabriel Pirani é o atleta com mais partidas pelo Santos na temporada.

Pirani completará o 50º jogo contra o Ceará neste sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Cheguei ao Santos muito cedo e sempre sonhei em bater marcas com essa camisa. Chegar aos 50 jogos com o clube que amo, ainda mais na minha primeira temporada como profissional, representa muito para mim e para minha família. Fico feliz em poder demonstrar a cada dia o meu valor. Espero que seja um jogo marcante com uma vitória diante do Ceará", disse o meia, antes de comentar sobre o melhor momento até agora.

"Aconteceu tudo muito rápido. Em pouco tempo, eu sai do sub-23 e já estava atuando profissionalmente. Foi algo que eu sonhava. Mas foi uma mudança rápida. Acredito que consegui me adaptar aos estilos de jogo propostos para poder mostrar o meu potencial e ajudar a equipe. A herança da camisa 10 (na Sul-Americana) foi uma surpresa. Jamais esperava ter a oportunidade de vestir a camisa mais pesada da história do futebol mundial. Esse momento, entre os 50 jogos, foi o melhor e ficará marcado para sempre na minha vida", completou.

Gabriel Pirani tem 19 anos e está no Santos desde os 10. Ele passou por todas as categorias desde o sub-11. Seu contrato termina em dezembro de 2025.