Topo

Marquinhos volta a treinar no São Paulo após mais de um mês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/09/2021 19h39

A reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda após a eliminação na Copa do Brasil para o Fortaleza contou com uma novidade. Na tarde desta quinta-feira, o atacante Marquinhos voltou a treinar com o grupo depois de mais de um mês.

O jogador de 18 anos se recupera de um estiramento na coxa esquerda, sofrido no fim de julho. No trabalho desta quinta, o garoto atuou como curinga para evitar possíveis choques acidentais com os companheiros. Durante o processo de transição, ele deve treinar com restrições.

Nos últimos dias, ele já fazia atividades com a preparação física no gramado. A expectativa era de o atacante já teria voltado a atuar. Em agosto, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, escreveu nas redes sociais que Marquinhos estava em fase final de recuperação.

O treino desta quinta-feira abriu a preparação do Tricolor para o duelo contra o Atlético-GO, no domingo. Os titulares na derrota para o Fortaleza fizeram exercícios regenerativos. Os demais jogadores participaram de um trabalho técnico.

São Paulo e Atlético-GO se enfrentam no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, a equipe comandada por Hernán Crespo tem apenas a competição em disputa. Com 22 pontos em 19 jogos, o Tricolor é o 16º colocado.