Topo

Barcelona

Luuk de Jong é apresentado no Barcelona: 'É uma honra estar neste clube'

Luuk de Jong, novo atacante do Barcelona - Joan Gosa/Xinhua
Luuk de Jong, novo atacante do Barcelona Imagem: Joan Gosa/Xinhua

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/09/2021 11h00

Nesta quinta-feira (9), o Barcelona apresentou um novo reforço para a temporada: o atacante holandês Luuk de Jong, que chegou por empréstimo junto ao Sevilla até junho de 2022, com opção de compra.

"É uma honra estar neste clube espetacular. Espero que tenhamos um ótimo temporada, com muitos troféus, vamos lutar por isso", disse o atacante em suas primeiras palavras na coletiva de apresentação. Durante a apresentação no Camp Nou, Luuk ainda estreou a nova camisa do Barcelona, exclusiva para a Liga dos Campeões.

Ainda na entrevista, Luuk de Jong também falou sobre Memphis Depay e Frankie de Jong, seus novos companheiros de ataque e velhos conhecidos da seleção holandesa.

"Eu o conheço desde o PSV. Lá nós tivemos uma boa conexão, nos entendemos muito bem. Espero que possamos ter a mesma conexão aqui no Barcelona. Também Frankie, conheço o estilo de jogo dele. Acho que, como atacante, é sempre bom ter meio-campistas com qualidade", afirmou.

Na última temporada, Luuk de Jong marcou nove gols em 48 jogos disputados pelo Sevilla. Já pela Seleção Holandesa, foram três gols em 12 partidas.

Barcelona