Topo

Barcelona

Koeman revela que não esperava saída de Messi: 'Fiquei f?'

Ronald Koeman, técnico do Barcelona, e Lionel Messi - REUTERS/Albert Gea
Ronald Koeman, técnico do Barcelona, e Lionel Messi Imagem: REUTERS/Albert Gea

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/09/2021 19h38

O treinador do Barcelona Ronald Koeman admitiu que não esperava que Messi deixasse o clube na atual temporada - ou em qualquer momento da carreira do argentino. O técnico holandês disse entender os problemas financeiros do clube, mas afirmou que a saída do craque argentino foi um desfecho triste para todos os lados.

"Fiquei f***** com a saída de Messi. Essa é a palavra. Acho que como qualquer culé. Eu sabia dos problemas do clube com o fair play financeiro, mas sempre esperei que ele encerrasse a carreira aqui. Foi um final triste para todos, em todos os sentidos", disse o treinador em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo.

"Sem ele, o desenho do time não muda tanto, mas teremos que buscar soluções futebolísticas no ataque. Messi é um talento que te faz vencer jogos. É claro que vamos sentir falta de seus gols", continuou.

Koeman ainda falou sobre seu desejo de renovar o contrato e continuar no clube catalão por vários anos. Na opinião do técnico holandês, as decisões tomadas pela direção recentemente devem garantir o sucesso da equipe em um futuro próximo.

"Estou totalmente aberto [à renovação de contrato]. Estou muito animado para continuar como treinador do Barça. Espero continuar por muitos anos, apesar dos momentos difíceis no clube hoje. Acredito que, com as decisões que estamos tomando, há um [bom] futuro imediato. Espero que daqui a três, quatro ou cinco anos possa continuar a ser treinador. Claro, o que tenho vivido aqui é algo muito especial. Tudo aconteceu comigo!", finalizou o treinador holandês.

Barcelona