Topo

Corinthians

Corinthians lidera estatísticas como visitante no Brasileirão; veja quais

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

24/08/2021 07h00

Depois de iniciar o Campeonato Brasileiro decepcionando os seus torcedores, o Corinthians emplacou uma boa série de resultados nas últimas partidas. Com isso, o Timão pegou o elevador e subiu para a sexta colocação. E o trunfo do clube para essa arrancada está sendo os jogos fora de casa.

Até o momento, o Alvinegro soma nove compromissos longe de seus domínios no Nacional, com quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, resultando em um aproveitamento de 59%. Somente Atlético-MG e Bragantino possuem campanhas melhores.

O único revés, inclusive, foi para o Fortaleza, justamente o melhor mandante da competição. O Leão, aliás, ainda não perdeu como anfitrião. São seis vitórias e dois empates em oito duelos.

E um fator determinante para esse bom retrospecto fora de Neo Química Arena é o sistema defensivo do Corinthians. São apenas quatro gols sofridos, sendo assim o visitante menos vazado do torneio. Segundo dados do Footstats, o Timão também é o clube que mais vezes deixou o estádio dos rivais sem sofrer tentos. Isso aconteceu em cinco das noves partidas.

Já o ataque não tem números tão animadores, com sete bolas na rede, média de 0,7 por embate.

Agora, o Timão espera melhorar ainda mais esses números no sábado, às 21 horas (de Brasília), quando a equipe do técnico Sylvinho visita o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Confira os jogos do Corinthians como visitante no Brasileirão

América-MG 0 x 1 Corinthians - 2ª rodada
Palmeiras 1 x 1 Corinthians - 3ª rodada
Bahia 0 x 0 Corinthians - 5ª rodada
Fluminense 1 x 1 Corinthians - 7ª rodada
Chapecoense 0 x 1 Corinthians - 10ª rodada
Fortaleza 1 x 0 Corinthians - 11ª rodada
Cuiabá 1 x 2 Corinthians - 13ª rodada
Santos 0 x 0 Corinthians - 15ª rodada
Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - 17ª rodada

Corinthians