Topo

Santos

Léo Baptistão reduziu o salário em mais de quatro vezes para jogar no Santos

Léo Baptistão treina com o elenco do Santos - Ivan Storti/Santos
Léo Baptistão treina com o elenco do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/08/2021 06h00

Léo Baptistão fez um grande esforço para se tornar reforço do Santos até maio de 2023.

O atacante recebia 3,3 milhões de euros por ano no Wuhan FC, da China, o equivalente a R$ 1,7 mi por mês. No Peixe, o salário foi reduzido em mais de quatro vezes.

"Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais", disse.

Baptistão esteve perto de um acerto com o Internacional, mas optou pelo Santos por ser santista de coração e por sua família ser de Santos. O Peixe fez a consulta e se surpreendeu quando o atleta aceitou se adequar à realidade financeira do clube.

Além do amor pelo Santos e pela cidade, Léo Baptistão e seus representantes gostaram das conversas com o presidente Andres Rueda, o executivo André Mazzuco e o gerente Jorge Andrade. Eles entenderam que valia a pena receber menos para participar do projeto do Peixe.

Aos 28 anos, Baptistão assume a camisa 9 do Santos. Ele atuou por Rayo Vallecano, Atlético de Madrid, Betis, Villarreal e Espanyol, todos da Espanha, antes de ir para a China em 2019.

Santos