PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians age contra 'transmissão não autorizada' de jogo com Athletico

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/08/2021 09h55

Classificação e Jogos

Nesta sexta-feira, o Corinthians anunciou que vai agir juridicamente para evitar transmissões da partida contra o Athletico-PR em plataformas que negociaram apenas com o clube paranaense, que será o mandante do jogo.

O Athletico fechou acordos com a Jovem Pan e com o canal do Nobru, ex-jogador de Free Fire do Corinthians, na Twitch, para a transmissão na partida. Porém, o Timão tem contrato de exclusividade com a Globo.

O clube do Parque São Jorge se apoia na Lei Geral do Esporte, mais conhecida como Lei Pelé, que diz que deve haver um consenso entre os clubes mandantes e visitantes para a transmissão do jogo. Em contrapartida, o Athletico-PR conta com o respaldo de uma vitória nos tribunais para negociar de forma individual as partidas em sua casa, sem a participação do clube de fora.

"As transmissões dos jogos de futebol são reguladas pela Lei Geral do Esporte (lei nº 9.615/98), conhecida como Lei Pelé. Desde 1998, para que imagens de partidas possam ser captadas, fixadas, emitidas, transmitidas, retransmitidas e/ou reproduzidas, por qualquer meio, é indispensável haver consenso entre o clube mandante e o visitante", escreveu o Corinthians em nota oficial.

"No entanto, no caso da partida em questão, não houve nenhum contato por parte do mandante ou de terceiros - por cujas plataformas a equipe do Paraná anuncia que transmitirá a partida. O Corinthians, desta forma, entendeu ser cabível o ajuizamento da referida ação, sempre com o foco no resguardo de seus legítimos interesses", continuou.

Athletico-PR e Corinthians se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians