Topo

Brasil luta, mas perde para a Noruega na estreia do handebol masculino em Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/07/2021 22h53

A seleção brasileira de handebol fez um jogo duro, mas acabou derrotada na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira (sábado no Japão), a equipe do técnico Marcus Tatá foi derrotada pela Noruega por por 27 a 24, no estádio nacional de Yoyogi, pela primeira rodada do Grupo A.

Vice-campeões nos últimos dois mundiais, os noruegueses eram favoritos, mas demoraram para confirmar a superioridade. O Brasil chegou a abrir 6 a 2 e terminou o primeiro tempo vencendo por 13 a 12. Na segunda etapa, no entanto, os europeus aproveitaram os erros ofensivos brasileiros e garantiram a virada.

Apesar da derrota, o resultado não foi de todo ruim para a seleção brasileira. A fase de classificação é longa, com o saldo de gols como principal critério de desempate. São dois grupos de seis, com as quatro primeiras equipes avançando. Além de Brasil e Noruega, também estão França, Alemanha, Espanha e Argentina no Grupo A, considerado o mais forte.

O próximo desafio do time masculino de handebol do Brasil será diante da França, uma das favoritas ao pódio olímpico. A partida está marcada para às 21h (de Brasília) de domingo, manhã de segunda-feira no Japão. Horas depois, a Noruega encara a Espanha.