Topo

Palmeiras

Palmeiras pode vencer seis jogos seguidos no Brasileiro depois de dois anos

16/07/2021 08h52

Depois de vencer a Universidad Católica na quarta-feira, o Palmeiras terá que virar rapidamente a chave, já que enfrenta o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h, fora de casa. Caso vença, o Verdão alcançará uma sequência de triunfos que não se repete desde junho de 2019.

A última vez que o Palmeiras emplacou seis vitórias consecutivas pelo Brasileirão foi há dois anos. Na ocasião, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari venceu sete partidas em sequência, entre a terceira e a nona rodada da competição. Um empate por 1 a 1 com o São Paulo interrompeu a série de triunfos.

Depois de um início oscilante na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras construiu uma sequência de cinco vitórias consecutivas na competição. A partir da sétima rodada, os comandados de Abel Ferreira bateram o Bahia, o Internacional, o Sport, o Grêmio e o Santos.

Após 11 partidas disputadas pela Série A, o Palmeiras ocupa o topo da tabela, com 25 pontos conquistados, dois a mais do que o segundo colocado Red Bull Bragantino. A campanha do Verdão neste recorte é superior às dos anos de 2016 e 2018, quando o clube conquistou o Brasileirão.

Abel Ferreira pode preservar alguns dos seus principais jogadores no jogo deste domingo, já que o confronto de volta contra a Universidad Católica acontece já na semana que vem, na quarta-feira, às 19h15, no Allianz Parque.

Palmeiras