Topo

Abel pode bater recorde de vitórias no Palmeiras contra U. Católica em casa

Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra a Universidad Católica, pela Libertadores - Staff Images / CONMEBOL
Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra a Universidad Católica, pela Libertadores Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Diego Iwata Lima

De São Paulo

16/07/2021 04h00

Se vencer o Atlético-GO neste domingo (18), em Goiânia, o Palmeiras chegará a sete vitórias seguidas e igualará a melhor sequência sob comando do técnico Abel Ferreira e sua comissão. Isso acontecendo, o técnico poderá, portanto, comemorar um recorde na partida de volta contra a Universidad Católica (CHI), pelas oitavas da Libertadores, chegando a oito.

A sequência atual, caso venha, poderá ser considerada mais difícil, pois mescla jogos da Libertadores e do Brasileiro. Ao passo que na série já estabelecida, houve jogos também do torneio continental, mas pela fase de grupos, além de partidas do Campeonato Paulista.

Por outro lado, se houve adversários mais fáceis, no calendário absurdo que o clube teve no primeiro semestre, os sete jogos vencidos em maio aconteceram em apenas 14 dias. Se o Palmeiras conseguir a sétima vitória contra o Atlético-GO, terá completado sete triunfos em 21 dias.

Do Canindé ao Equador, passando por Buenos Aires

A série de sete vitórias começou em 2 de maio, com vitória sobre o Santo André no Canindé— 1 a 0. Passou pelo 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, na Grande Buenos Aires, pela Libertadores, logo antes de um 3 a 2 sobre o Santos, pelo Estadual, em casa.

Em Campinas, na sequência, 3 a 0 sobre a Ponte Preta. No Equador, 1 a 0 sobre o Independiente del Valle —mesmo placar da vitória sobre o Bragantino, em Bragança. E pra encerrar a série, 2 a 0 sobre o Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista, em 16 de maio. Quem evitou a oitava vitória seguida foi o Defensa y Justicia: 4 a 3, em pleno Allianz Parque.

Na atual sequência, o Palmeiras tem seis vitórias seguidas em seus últimos seis jogos. Foram cinco partidas pelo Brasileiro —Bahia (3 a 2, em casa), Inter (2 a 1, fora), Sport (1 a 0, fora), Grêmio (2 a 0, em casa) e Santos (3 a 2, em casa também, mesmo placar de maio) —, além da vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica pelas oitavas da Libertadores na quarta-feira (14).