Topo

São Paulo

Crespo está a um jogo de igualar sequência que derrubou Diniz no São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/06/2021 07h00

O técnico Hernán Crespo está a apenas um jogo de igualar a sequência que derrubou Fernando Diniz do comando do São Paulo. Somando apenas dois dos 15 pontos disputados no Campeonato Brasileiro até aqui, o comandante argentino amarga três derrotas e dois empates nos primeiros cinco jogos na competição.

Fernando Diniz acabou demitido no último dia 1 de fevereiro, após uma sequência negativa de seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro de 2020. Na época, o São Paulo foi goleado pelo Red Bull Bragantino, por 4 a 2, perdeu para o Santos, por 1 a 0, empatou com o Athletico-PR , em 1 a 1, foi goleado pelo Internacional, em pleno Morumbi, por 5 a 1, empatou com o Coritiba, em 1 a 1, e foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 1.

É claro que os contextos são bem diferentes. Mais do que os resultados, Fernando Diniz acabou demitido pelo fato de ter perdido a ampla vantagem na liderança do Brasileirão, que chegou a ser de sete pontos, sendo humilhado pelo Internacional, em um confronto direto pela primeira posição na tabela, em pleno Morumbi.

Além da queda drástica de rendimento no Brasileirão de 2020, o Tricolor já havia sido eliminado precocemente no Paulistão, pelo Mirassol, nas quartas de final, caiu na fase de grupos da Copa Libertadores, foi eliminado logo em seu primeiro confronto na Copa Sul-Americana, contra o Lanús, e também deu adeus à Copa do Brasil, na semifinal, contra o Grêmio.

Hernán Crespo, por sua vez, foi campeão paulista pelo São Paulo recentemente, acabando com um jejum de quase nove anos sem um título, classificou a equipe às oitavas de final da Libertadores e também está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Entre os jogos no Brasileirão, o São Paulo conseguiu reverter o quadro contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, goleando o modesto rival do Piauí por 9 a 1 no Morumbi, mas, levando em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, Crespo e seus comandado estão muito próximos de igualar o desempenho do fragilizado time de Fernando Diniz.

Nesta quarta-feira, contra o Cuiabá, no Morumbi, o treinador argentino tem a grande oportunidade de evitar que o São Paulo iguale a sequência que contribuiu diretamente para a saída do antigo treinador do clube. A pressão, embora seja grande, é menor em comparação com aquela da reta final da última temporada, mas a insatisfação de grande parte da torcida cresce a cada tropeço.

São Paulo