Topo

Corinthians cria camiseta insipirada em campanha de torcedores nas redes sociais

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2021 16h15

Nesta segunda-feira, o Corinthians lançou uma camiseta inspirada em uma campanha realizada recentemente por torcedores nas redes sociais. O produto foi baseado na hashtag "Pelo Corinthians", criada no fim de maio, e está sendo comercializado na "Shop Timão", loja oficial do clube na internet.

A mobilização começou no dia 26 de maio, horas antes do Corinthians enfrentar o River Plate-PAR pela Copa Sul-Americana. A campanha foi ideia de Fanpages corintianas não oficiais e tinha intuito de incentivar o maior número possível de pessoas, no universo das redes sociais, a seguir e se engajar com os perfis oficiais do clube.

Campanha "Pelo Corinthians" mobilizou as redes sociais e serviu de inspiração para camiseta do clube (Foto: Reprodução)

A hashtag está estampada no lado esquerdo do peito da camiseta produzida pelo Timão, ao redor de uma bandeira com o símbolo do clube. O produto está sendo comercializado por R$ 79,99.

"Com muito amor, até o fim! A Fiel invadiu as redes sociais e mostrou sua força mais uma vez. Com a campanha #PeloCorinthians, demonstrou que seu amor pelo alvinegro é incondicional, não importa a situação. Seja na Arena Corinthians, em casa, no bar ou nas ruas, apoie o Timão usando a sua Camiseta do Corinthians Masculina. Com estampa inspirada na corrente lançada pelos torcedores, o modelo produzido em algodão é ideal para acompanhar a rapaziada em dias de jogos do Coringão ou naquele rolê. A gente sabe que nossa corrente é forte e jamais se quebrará. Por isso, garanta já a sua Camiseta Masculina do Corinthians e esteja pronto para empurrar o alvinegro rumo a mais vitórias e títulos. Vai, Corinthians!", diz a descrição do item no site "Shop Timão".

No manifesto publicado no fim de maio, os líderes da campanha "Pelo Corinthians" garantiram não esperar nada em troca da ação e reforçaram independência sobre o ato. O clube, em contato com a reportagem, também afirmou que não teve qualquer participação direta.

Ainda assim, o Timão aproveitou a onda participando de interações sobre o tema. "Me segue, p...!!!!", postou o clube, no Twitter, em dado momento.

À Gazeta Esportiva, o Corinthians revelou um aumento de 10 vezes no número de menções em relação ao período de três horas que antecedeu a mobilização.

Além disso, a #PeloCorinthians chegou a atingir os tranding topics no Twitter, como um dos assuntos mais comentados no mundo naquela rede social.