PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcelo Cabo deve fazer novas mudanças na equipe titular do Vasco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2021 17h57

Após conquistar sua primeira vitória na Série B, o Vasco terá a chance de confirmar a recuperação na competição nesta quarta-feira, diante do Avaí, em São Januário.

Apesar do triunfo diante do Brasil, em Pelotas, o técnico Marcelo Cabo deve mexer mais uma vez nos 11 titulares. A dupla de zaga com Ernando e Ricardo Graça não deve ser repetida. As críticas a dupla que atuou nas últimas partidas têm sido frequentes.

O Vasco, embora tenha melhorado nas bolas paradas, segue sofrendo muitos gols. Atuando juntos, Ernando e Ricardo Graça sofreram 11 gols em nove jogos, uma média de 1,22 por partida.

Leandro Castán deve retornar ao time após um período lesionado e de recuperação física. Assim, além do retorno do capitão na vaga de Graça, Ernando pode perder o posto para Miranda.

A nova dupla é a segunda com mais jogos atuando sob o comando de Marcelo Cabo. Castán e Miranda disputaram quatro jogos juntos, com 3 gols sofridos e, portanto, 0,75 gols por partida, em média.

Além disso, a defesa terá mais uma alteração. O lateral-esquerdo Zeca, que não viajou para Pelotas para ganhar um descanso, reassumirá a posição.

Marcelo Cabo pode também mexer no meio de campo, com Michel, Rômulo e Matías Galarza disputando duas vagas. Na frente, por enquanto, a expectativa é que o trio Jabá, Cano e Pec seja mantido.

Adversário desta quarta, o Avaí, atual campeão catarinense, aparece segurando a lanterna na Série B. A equipe azul e branca soma apenas um ponto em três jogos, com um empate e duas derrotas. A partida está programada para às 19 horas, de Brasília.

Futebol