Topo

Carille mantém esperança de conquistar título saudita com Al-Ittihad: "Vamos brigar"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/05/2021 11h29

Na reta final do Campeonato Saudita, o Al-Ittihad, comandado pelo brasileiro Fábio Carille, mantém chances de título. A equipe é terceira colocada com 46 pontos, cinco a menos que o Al-Hilal.

De acordo com Carillie, o crescimento de seu time no segundo turno foi importante para chegar nas rodadas finais ocupando a parte de cima da tabela.

"Feliz com o desempenho que a gente conseguiu atingir, principalmente nesse segundo turno. Nossa equipe encontrou um equilíbrio maior, sofremos um pouco menos com desfalques, algo que nos prejudicou no início da competição, e conseguimos essa campanha principalmente nessa segunda etapa da liga", explicou.

O ex-comandante do Corinthians também destacou que o primeiro objetivo a ser atingido pelo Al-Ittihad é a classificação para a Liga dos Campeões da AFC. No entanto, a possibilidade de título não é descartada.

"Nossa equipe ela consegue ter uma boa compactação defensiva, não à toa somos o time com menos derrotas no campeonato, até menos que os líderes da competição. Seguimos trabalhando para nesses quatro últimos jogos fazermos boas apresentações, conseguir essa vaga na AFC Champions League e, quem sabe, ainda brigar pelo título até a última rodada. São cinco pontos de diferença e 12 em disputa. Vamos brigar", concluiu.

A atual posição do time saudita é suficiente para garantir vaga no torneio continental. Restam quatro rodadas antes do término do Campeonato Saudita.