Topo

Filipe Luís rasga elogios a Gabigol: 'Segurança impressionante'

Gabigol e Filipe Luis comemoram conquista da Supercopa do Brasil - Lucas Figueiredo/CBF
Gabigol e Filipe Luis comemoram conquista da Supercopa do Brasil Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

08/05/2021 16h55

O lateral Filipe Luís destacou a qualidade do companheiro de Flamengo Gabigol nas cobranças de pênalti. O camisa 16 do Fla destacou a "segurança impressionante" do atacante no momento das penalidades.

Gabigol já soma dois gols de pênalti na Copa Libertadores, contra Vélez (ARG) e LDU (EQU). Já o Flamengo lidera o Grupo G, com 100% de aproveitamento na competição.

"Poucas vezes estive tão seguro de um gol como eu estou quando o Gabigol vai bater um pênalti. Claro que chegará um momento que ele vai errar, mas hoje ele passa essa segurança impressionante. Calma, frieza, lê muito bem, estuda os goleiros... É um cara que não para de crescer e evoluir e, por isso, está no nível que está", disse o lateral esquerdo.

Filipe Luís é o outro batedor oficial do Flamengo. O jogador revelou que sempre conversa com Gabigol sobre os goleiros adversários antes das partidas: "A gente estava comentando um lance em específico, em uma disputa de pênaltis, que ele [o goleiro] ficou no meio. Mas o Gabi é especialista e eu só tenho a aprender com ele neste quesito."

O Flamengo pode garantir a classificação na Copa Libertadores na próxima rodada. A equipe viaja para enfrentar o chileno Unión La Calera, em Santiago, na próxima terça-feira.