PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Mauro: falta muita coisa para Fla de Ceni atingir nível do time de Jesus

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

08/05/2021 04h00

Com cinco vitórias consecutivas, o Flamengo de Rogério Ceni vive sua melhor fase na temporada e, com isso, voltam as comparações com o time comandado por Jorge Jesus. Para Mauro Cezar, que respondeu sobre o tema no "Fala, Maurão", a equipe de Ceni ainda precisa de "muita coisa" para atingir o nível alcançado pelo Fla de 2019/20.

"O que falta para o Flamengo atingir? Muita coisa. Sequência de jogos, entrosamento, sistema defensivo funcionando melhor, preparo físico... Mas um caminho interessante está sendo trilhado e isso me parece bem mais claro a cada boa partida que a equipe consegue apresentar a seu torcedor", opina o colunista do UOL Esporte.

Mauro Cezar analisa o Flamengo atual como um time que tem "mais virtudes do que defeitos" e cita a principal diferença para a equipe de Jorge Jesus.

"O Flamengo de Rogério Ceni vai crescendo e mostrando identidade de jogo. O time tem mais virtudes do que defeitos, que estão na defesa. São ajustes defensivos necessários para um time que não joga na defesa, que joga no campo de ataque. É um time que se protege atacando, por isso tem que sempre buscar a recuperação da posse de bola no ataque", diz.

"Jorge Jesus também tinha esse conceito, mas há diferenças na forma de jogar dos dois times. O time do Rogério Ceni até privilegia mais a técnica do que a equipe do português, tanto que o time joga sem um volante característico", completa.

Flamengo