PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Everton fica apenas no empate com o Brighton e se distancia do G4 do Inglês

Brighton e Everton empatam em 0 a 0 no Campeonato Inglês - Glyn KIRK / POOL / AFP
Brighton e Everton empatam em 0 a 0 no Campeonato Inglês Imagem: Glyn KIRK / POOL / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2021 18h14

Classificação e Jogos

Nesta segunda-feira, 12, encerrando a 31ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton ficou apenas no empate sem gols com o Brighton, fora de casa, e se complicou na disputa por uma vaga em competições europeias. A primeira etapa no Amex Stadium foi dominada pelos anfitriões. Com o relógio marcando 18 minutos, Moder arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave. Já aos 34, a zaga dos visitantes afastou mal, e Bissouma emendou uma linda bicicleta, mas a bola passou a centímetros do travessão.

O segundo seguiu no mesmo ritmo, com os mandantes pressionado, porém pecando na pontaria. Do outro lado, o time de Liverpool assustou apenas aos 45 minutos, quando Iwobi finalizou por cima da meta de Sanchez.

Com o resultado, o Everton estacionou na oitava colocação, com 48 pontos, seis a menos que o West Ham, primeiro time dentro do G4. Já o Brighton está em 15º, com 33, sete a mais que o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Também nesta segunda-feira, o West Bromwich derrotou o Southampton por 3 a 0, em casa. Matheus Pereira, Phillips e Robinson anotaram os tentos da partida.

Futebol