PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fred marca, e Manchester United bate o Tottenham de virada pelo Campeonato Inglês

Fred comemora gol marcado pelo Manchester United diante do Tottenham - Adrian Dennis/via Reuters
Fred comemora gol marcado pelo Manchester United diante do Tottenham Imagem: Adrian Dennis/via Reuters

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/04/2021 14h29

Neste domingo, Tottenham e Manchester United travaram um grande confronto pela 31ª rodada do Campeonato Inglês. E quem se deu melhor foram os Red Devils, que venceram por 3 a 1, de virada, fora de casa. Os gols da partida foram marcados por Son, pelo Spurs, Fred, Cavani e Greednwood, para o United.

O primeiro tempo foi bem equilibrado em Londres, com as duas equipes brigando muito pela posse de bola. Com isso, demorou para saírem chances reais de gols. Aos 33 minutos, Cavani até colocou os visitantes em vantagem, mas o tento foi anulado devido a uma falta no início da jogada. Já aos 39, quem foi às redes foram os mandantes. Kane enfiou grande passe para Lucas, que apenas rolou para Son abrir o placar.

Na etapa complementar, os Red Devils voltaram acesos. Com isso, não demorou para sair o empate. Aos 11 minutos, Fred fez grande jogada individual e tocou para Cavani, que chutou para a defesa de Lloris. No rebote, no entanto, o meia brasileiro apareceu antes da defesa para estufar as redes. Já aos 33, Greenwood recebeu pela direita e cruzou de primeira para para Cavani mergulhar de peixinho e virar o confronto.

A partir de então, o Tottenham pressionou em busca da igualdade. Aos 38, após cobrança de escanteio, Pogba desviou para trás e Cavani se esticou para salvar em cima da linha. Depois da raspada do uruguaio, a bola ainda explodiu na trave direita de Henderson.

Do outro lado o United aproveitou o desespero dos rivais para matar o confronto. Aos 50 minutos, Greenwood recebeu bom passe de Pogba, driblou a marcação e encheu o pé para selar o triunfo.

Com o resultado, o Manchester United segue na vice-liderança do Campeonato Inglês, agora com 63 pontos, 11 a menos que o líder Manchester City, que perdeu o seu jogo. Já o Tottenham está em sétimo, com 49, seis a menos que o West Ham, primeiro time dentro do G4.

Futebol