PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras não perde para o Corinthians há quatro partidas

Raphael Veiga comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Raphael Veiga comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2021 07h00

Após a vitória sobre o Grêmio, o Palmeiras volta a entrar em campo na quarta (3) para enfrentar o Corinthians. O Dérbi acontece na Neo Química Arena e será o primeiro jogo do Verdão pelo Campeonato Paulista.

O Palestra chega para o clássico com um positivo retrospecto recente diante do adversário: o Palmeiras não foi derrotado pelo Alvinegro nas últimas quatro partidas disputadas entre as equipes.

O triunfo mais recente do Corinthians aconteceu em julho de 2020, pela fase de grupos do Estadual. Na ocasião, o Timão venceu por 1 a 0 com gol de Gil, no duelo que marcou o retorno de ambos os times aos gramados após a paralisação das competições por conta da pandemia da covid-19.

Desde então, foram dois empates e duas vitórias do Palmeiras. Os rivais voltaram a se encontrar na final do Campeonato Paulista e ficaram na igualdade na ida, em 0 a 0, e na volta, em 1 a 1, com o Verdão conquistando nos pênaltis o título da competição.

Depois, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020, o Alviverde derrotou o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron. Já o último Derby foi memorável para o torcedor palestrino, que viu a equipe golear o adversário por 4 a 0, no Allianz Parque, com Luiz Adriano e Raphael Veiga balançando as redes duas vezes cada.

O clássico desta quarta, no entanto, será disputado em um momento complicado para o Verdão. O time passa por uma maratona de partidas e fará o segundo jogo da final da Copa do Brasil neste domingo (7). Porém, o técnico Abel Ferreira não confirmou se entrará em campo com jogadores reservas diante do Corinthians.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o gol do triunfo mais recente do Corinthians contra o Palmeiras foi marcado por Gil, e não por Jô. O erro foi corrigido.

Palmeiras