PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians vai começar a tomar decisões práticas para 2021 nesta sexta (26)

Vagner Mancini comanda o Corinthians em jogo contra o Ceará no Brasileirão 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Mancini comanda o Corinthians em jogo contra o Ceará no Brasileirão 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

26/02/2021 06h00

O Corinthians vai começar a tomar decisões práticas sobre a temporada 2021 nesta sexta-feira (26). Nas últimas semanas, tanto dirigentes quanto o técnico Vagner Mancini têm enfatizado que nada seria comunicado antes do término do Campeonato Brasileiro.

A Gazeta Esportiva também ouviu de empresários de alguns jogadores ligados ao Corinthians que houve a promessa, nos bastidores, de que algumas posições seriam passadas a eles, provavelmente, entre esta sexta-feira (26) e o fim de semana. A primeira medida será anunciada no início desta noite, quando o clube vai divulgar os jogadores inscritos para as primeiras rodadas do Campeonato Paulista.

O Timão tem 26 vagas disponíveis na Lista A, mas pode inserir nomes e concluir a relação até 9 de abril. E é isso que Mancini fará nesse primeiro momento. Algumas vagas ficarão abertas.

A Lista B, para jogadores entre 16 anos completos e nascidos até 2000 e com pelo menos um ano na base do clube, pode ter nomes inseridos a qualquer momento e seu espaço é ilimitado.

O Corinthians, que conta com 40 atletas no elenco principal, terá o retorno de pelo menos quatro emprestados nesta sexta e pretende promover algumas promessas das categorias de base.

Portanto, inevitavelmente, o clube vai ter de "trocar pneu com o carro andando", pois o Paulistão começa no domingo (28), em partida fora de casa, contra o Red Bull Bragantino. Aliás, na quarta-feira (3), pela rodada seguinte, tem Derby marcado com o Palmeiras na Neo Química Arena.

Alguns jogadores já foram negociados, casos de Sornoza, Thiaguinho, Rafael Bilu, Warian, Matheus Alexandre e Caetano. Outros, já sabem que não vão ser utilizados, casos de Matheus Jesus, Michel, Jonathan Cafú, Everaldo e Éderson, por exemplo.

Com o tempo apertado, o Corinthians terá de tomar decisões, encontrar soluções, ir ao mercado para encaixar seus atletas e reformular o elenco. Esse trabalho já está em curso, mas é a partir desta sexta que as coisas devem começar a tomar forma no CT Joaquim Grava.

"Serão feitas as trocas normais, ainda não decidimos o que vai acontecer, temos negociações em andamento, por isso queremos ter calma. Importante que todo mundo aguarde o momento certo para a informação ser passada. A partir do momento que a lista for definida, com certeza vocês saberão", explicou Vagner Mancini, ainda em Porto Alegre, logo após o empate com o Internacional.

Corinthians