Topo

Corinthians

Mancini elogia postura do Corinthians ao segurar o Inter: 'Jogo tenso'

Abel Braga e Vagner Mancini antes de partida no Beira Rio - Pedro H. Tesch/AGIF
Abel Braga e Vagner Mancini antes de partida no Beira Rio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 01h04

O Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com um empate sem gols diante do Internacional, no Beira-Rio. Embora a 12ª colocação e a vaga para a Copa Sul-Americana não tenham sido ideais para o Timão nesta temporada, o técnico Vagner Mancini fez questão de elogiar sua equipe pela atuação diante do Colorado.

"Jogo tenso, de carga emocional muito alta, as duas equipes brigando em campo. Foi um jogo extremamente disputado. Achei que na parte tática, o Corinthians foi extremamente aplicado. Fez aquilo que estava determinado e, por isso, teve uma boa participação na partida. O Inter se expôs mais, mas foi um jogo equilibrado com oportunidades interessantes. Alguns lances foram resolvidos pelo VAR, mas todas as decisões foram acertada", avaliou Mancini ao ser questionado sobre sua leitura da partida.

Fora de casa e enfrentando um adversário que lutava pelo título do Brasileirão, o Corinthians conseguiu segurar o ímpeto dos gaúchos e arrancar um ponto fora de casa. O resultado foi determinante para que o Flamengo conquistasse o título, já que foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1, no estádio do Morumbi. Já o Timão ficou com 51 pontos e terminou a competição na 12ª posição.

Agora, o clube se planeja para dispensar alguns nomes do elenco e efetivar vários jogadores das categorias de base. Enquanto passa por esse processo de enxugamento da folha salarial e montagem do plantel para a temporada 2021, a comissão técnica já precisa pensar na estreia do Campeonato Paulista, domingo, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Corinthians