PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Site da Fifa levanta campanhas do Palmeiras e cita 1951 como 'campeonato mundial'

Jair Rosa, do Palmeiras, com o troféu da Taça Rio de 1951 - Acervo/SE Palmeiras
Jair Rosa, do Palmeiras, com o troféu da Taça Rio de 1951 Imagem: Acervo/SE Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com

06/02/2021 18h33

Na véspera de partida importante para o Palmeiras, a Fifa divulgou uma nota em seu site oficial do Mundial de Clubes apresentando uma parte da história do clube paulista. No texto, a entidade destaca grandes times formados pelo Verdão, citando os "Super-heróis em verde"

Logo no início da nota, a Fifa cita a campanha palmeirense na Copa Rio de 1951, classificando o torneio como um "campeonato mundial" feito por seus idealizadores da época.

Segundo a entidade, a competição foi disputada com grandes times do mundo, o que e a tornou de caráter mundial. Ao comentar sobre a disputa de 1951, a Fifa relembrou a discussão sobre a veracidade da conquista.

Além da campanha vitoriosa no Rio de Janeiro, a entidade mencionou as disputas ocorridas entre 1960 e 1973, onde o time alviverde ficou conhecido como a Academia de Futebol. Outras campanhas lembradas foram as de 1993 e 94, no Campeonato Paulista, e a de 1996 com a disputa da Copa Euro-América.

Além de todas essas disputas, a Fifa focou boa parte da nota em lembrar a campanha vitoriosa do Palmeiras na Copa Libertadores de 1999. Grandes ícones daquele time como Marcos e Luís Felipe Scolari foram lembrados e destacados.

Neste domingo, o Palmeiras entra em campo para disputar com o Tigres-MEX uma vaga para a final do campeonato Mundial de Clubes da Fifa. O vencedor irá enfrentar a equipe vitoriosa na disputa entre Bayern de Munique e Al Ahly.

Palmeiras