PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Arena da Baixada costuma ser "pedra no sapato" do São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/01/2021 06h00

Classificação e Jogos

O São Paulo terá uma partida decisiva pela frente no próximo domingo, contra o Athletico-PR , às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Líder do Campeonato Brasileiro, o clube tricolor precisa da vitória para seguir dependendo apenas de si para vencer a competição, o que não acontece desde 2008, quando conquistou o tricampeonato inédito.

Mas, se depender do retrospecto que possui jogando no estádio paranaense, o São Paulo terá uma tarefa ainda mais difícil do que já é. Isso porque em 20 partidas na Arena da Baixada, o time paulista somou apenas duas vitórias. Até 2018, o clube jamais havia vencido na casa do adversário, inaugurada em 1999.

O tabu na Arena da Baixada foi quebrado em 2018, quando Diego Aguirre ainda comandava o São Paulo. Brigando pelo título do Brasileirão daquele ano, acabou conquistando a vitória histórica graças ao gol de Nenê, de pênalti, em duelo válido pela 11ª rodada da competição.

E a primeira vitória no estádio rubro-negro fez o São Paulo realmente deixar para trás o fantasma de atuar no local. Tanto é que em 2019 o clube, agora comandado por Cuca, voltou a bater o Athletico-PR em Curitiba, novamente por 1 a 0, gol de Vitor Bueno.

Ao todo, são 20 partidas do São Paulo na Arena da Baixada, com 13 vitórias dos mandantes, cinco empates e apenas dois triunfos do time paulista, que neste domingo precisará mostrar novamente que as dificuldades em somar três pontos no estádio rubro-negro realmente fazem parte do passado.

São Paulo