Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Novo diretor da base do São Paulo foi sugestão de Rodrigo Caetano a Casares

Marcos Biasotto, diretor de base do SPFC - Divulgação/São Paulo
Marcos Biasotto, diretor de base do SPFC Imagem: Divulgação/São Paulo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 04h00

A contratação de Marcos Biasotto para as categorias de base do São Paulo foi uma indicação de Rodrigo Caetano, ainda em 2020, no início das conversas com o então candidato a presidente, Julio Casares. À época, o executivo de futebol aconselhou o mandatário são-paulino a contar com Biasotto nas divisões inferiores.

Rodrigo Caetano não se acertou com o Tricolor paulista e acabou indo para o Atlético-MG. A nova gestão do São Paulo, contudo, acatou a dica e fechou com o antigo profissional do Athletico-PR para cuidar de Cotia. Biasotto e Caetano trabalharam juntos em Grêmio, Flamengo e Internacional.

Cruzeiro: Reunião com elenco, link de YouTube para funcionários

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, se reuniu ontem (14) com jogadores e membros da comissão técnica do clube. O encontro aconteceu na Toca da Raposa II e serviu para justificar os atrasos salariais, dar um panorama geral de quando a situação poderá ser normalizada e tentar tranquilizar o elenco principal, que não recebe pagamento integral desde outubro, incluindo o 13º. Os demais funcionários do departamento de futebol que trabalham no centro de treinamento celeste não participaram da reunião e não receberam qualquer satisfação direta. A eles, restou apenas um e-mail com um link para o pronunciamento oficial do dirigente, gravado e publicado no canal oficial cruzeirense no YouTube. (Por Guilherme Piu)

Nico López "força" volta ao Inter, mas clube não se movimenta

Nico López quer voltar ao Inter. O jogador deve deixar o Tigres, do México, e acionou seu estafe para buscar uma negociação de retorno ao clube. O Colorado, no entanto, não parece com o mesmo objetivo. Segundo apurou o UOL Esporte, a direção do clube não fez ou sequer pretende fazer qualquer movimento para o retorno do uruguaio, que atuou no clube até 2019. O plano para 2021 é reduzir gastos e apostar nas categorias de base. (Por Marinho Saldanha)