PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Gabriel completa quatro anos no Corinthians: "Consegui conquistar respeito"

Gabriel, volante do Corinthians, durante entrevista coletiva - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gabriel, volante do Corinthians, durante entrevista coletiva Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/01/2021 07h00

Classificação e Jogos

Gabriel vai entrar em campo, nesta quarta-feira, para defender o href="https://www.uol.com.br/esporte/futebol/times/corinthians/">Corinthians pela 184ª vez. No dia que o clube estreia em 2021, contra o Fluminense ,o volante completa quatro anos como jogador do clube alvinegro.

"É uma alegria enorme defender uma camisa tão pesada quanto a do Corinthians. Quando cheguei aqui, falei que queria virar ídolo e que foi a melhor escolha da minha carreira, e acho que consegui conquistar o respeito do torcedor corintiano com muito trabalho, empenho e raça".

Corintiano assumido, apesar da passagem pelo Palmeiras, Gabriel participou das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2017 e também do tri-Paulista, em 2017, 2018 e 2019.

"Fico muito feliz em vestir esse manto há quatro anos. Aqui é uma das melhores estruturas do Brasil, se não a melhor. Quero continuar desfrutando de tudo isso e dar o meu melhor pelo clube a cada dia".

Em 2019, Gabriel chegou a viajar para acertar sua transferência ao futebol árabe. O negócio acabou melando em cima da hora e o camisa 5 continuou no Corinthians, com quem tem vínculo até o fim de 2022.

"Na sequência do meu contrato quero fazer o que sempre fiz na minha carreira. Demonstrar muita raça dentro de campo e não desistir de nenhuma bola. Quero conquistar mais títulos e ficar ainda mais na história do clube. Vamos correr e ralar em todos os jogos".

Com 28 anos de idade, Gabriel esteve em 35 partidas nesta temporada. A partir da partida contra o Atlético-GO, em 7 de novembro, o jogador se tornou titular de Vagner Mancini.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Corinthians