PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Museu do Futebol prepara live para divulgar campanha Minha voz faz História

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/12/2020 20h13

O perfil do Museu do Futebol no Instagram fará uma live nesta segunda-feira, às 20h (Brasília), para divulgar a campanha de financiamento coletivo Minha voz faz História, que busca angariar fundos para a produção de um audioguia com histórias inéditas sobre o futebol feminino.

A transmissão ao vivo será conduzida pela comunicadora Ale Xavier, apresentadora do Desimpedidos, e pela historiadora Aira Bonfim, que pesquisa sobre o futebol feminino.

A campanha precisa arrecadar R$ 80.600,00 até o dia 20 de dezembro. Ela é realizada dentro do programa BNDES+, em que o banco acrescenta R$ 2 para cada Real de contribuição do público. Os apoiadores recebem recompensas, incluindo produtos exclusivos da marca feminista Puta Peita. As contribuições podem ser feitas pela Benfeitoria.

A live antecipará algumas das histórias que vão estar no audioguia, entre elas a da jogadora potiguar Jandira Café, volante da equipe do Centro Sportivo Natalense, em 1920. Jandira foi uma das primeiras jogadoras de futebol conhecidas do Brasil e depois se tornou primeira-dama, quando seu marido, Café Filho, exerceu a Presidência da República entre 1954 e 1955.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol