PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Hamilton elogia velocidade de Imola, mas afirma que pista "não é boa para corrida"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/10/2020 18h06

O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, voltou ao calendário da Fórmula 1 após 14 anos de ausência. Com isso, muitos pilotos tiveram a primeira oportunidade de percorrer o circuito pela categoria e avaliá-lo neste sábado, durante os treinos.

O hexacampeão Lewis Hamilton rasgou elogios à velocidade que a pista proporciona aos carros. Para ele, os pneus "abraçam" o asfalto e permitem que as curvas sejam feitas com uma maior rapidez.

"A pista é incrível. É inacreditável como é rápida. É um circuito com curvas de média e alta velocidades. Os pneus estão funcionando aqui e o nível de aderência é alto. Eles estão "abraçando" o asfalto e conseguimos fazer as curvas com muita velocidade, é lindo", declarou.

No entanto, o britânico acrescentou que o circuito não é bom para corrida, pois é muito estreito e dificulta a realização de ultrapassagens durante a prova.

"Acho que para uma única volta é muito boa, mas definitivamente não é uma boa pista para a corrida, uma vez que andamos tão rápido. Ela é estreita e será muito complicado de ultrapassar. Provavelmente não haverá ultrapassagens depois da curva dois e talvez na reta principal. Mas em uma única volta é fenomenal de pilotar", afirmou o piloto.

Na sessão de treinos classificatórios deste sábado, Hamilton confirmou o 2º lugar e vai largar atrás de seu companheiro Valtteri Bottas. O hexacampeão lidera o campeonato mundial com folga, tendo 256 pontos contra 179 do finlandês.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol