Não entrou? Lance em Sport x Fortaleza tem VAR de 8min e gera revolta; veja

O empate sem gols entre Sport x Fortaleza, jogo do Brasileirão ocorrido na noite de hoje na Ilha do Retiro, ficou marcado por uma confusão envolvendo a arbitragem de Matheus Delgado Candançan (assista abaixo).

O que aconteceu

A polêmica ocorreu aos 29 minutos do 2° tempo em meio a um ataque do Fortaleza. Na ocasião, um lançamento para a área acabou com falha da zaga dos mandantes.

Diante da bobeada defensiva, Lucero ficou com a bola e ajeitou para Yago Pikachu, que bateu e acertou o travessão antes de quicar na região da linha da meta defendida por Caíque França.

Imediatamente, jogadores do Fortaleza celebraram o gol, mas o árbitro não apontou para o meio. O lance, então, passou por revisão de Rodolpho Toski Marques, responsável pelo VAR.

Depois de cinco minutos de paralisação, Candançan foi chamado para rever o lance e ficou ao menos três minutos na cabine, gerando apreensão e revolta por parte de jogadores, comissões e torcedores na Ilha do Retiro.

O árbitro de campo analisou a posição de bola em diferentes imagens e não considerou um ângulo "conclusivo" para gol, gerando uma série de reclamações por parte dos visitantes. O saldo da confusão de oito minutos ainda teve cartão amarelo para o atacante Breno Lopes, um dos mais exaltados.

Assista ao lance

17 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Carlos Magno de Oliveira

Var só funciona quando é para beneficiar flamengo ou palmeiras! 

Denunciar

Ronaldo Jose Correa Bernardo

Os caras tem 300 monitores, mil câmeras, uma baita tecnologia e não conseguem chegar a uma imagem conclusiva???? Não sei o que é pior.... Daqui do meu celular eu vi o gol claramente.

Denunciar

Mauricio Tavares

Um arbitro incomoda muita gente. 2 arbitros conversando incomodam muito mais.

Denunciar