Presidente do Vitória detona o Corinthians: 'Contrata sem pagar ninguém'

O presidente do Vitória, Fábio Mota, desabafou sobre a falta de fair play financeiro no futebol brasileiro e fez fortes críticas ao Corinthians.

[Clubes com] investimento muito maior, que continuam contratando sem pagar ninguém. Não têm fair play no Brasil. O Corinthians contratou jogador para pagar R$ 3 milhões por mês, brigando com a gente cabeça a cabeça. Enquanto isso, não consegue pagar o salário do mês e deve mais de R$ 2,5 bilhões. Isso é o futebol brasileiro, essa loucura tem que acabar.

Tem que ser responsabilizado. Tudo no Brasil tem lei, o futebol não é assim. Ou muda isso ou o futebol brasileiro vai ficar cada vez descredenciado para o mundo. Uma das razões para ter poucos investidores no futebol brasileiro é isso. Fábio Mota, presidente do Vitória

O que aconteceu

Fábio Mota deu a declaração ao ser questionado sobre a briga do Vitória na tabela do Brasileirão contra times com maior investimento. O autor da pergunta na entrevista coletiva citou Corinthians e Fluminense, que estão perto do clube baiano na luta contra o rebaixamento.

Ele é mais um presidente de clube da Série A a subir o tom contra a política de contratações do Corinthians. Na semana passada, o dirigente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou que a equipe paulista dá "golpe" no futebol brasileiro

O que mais o presidente do Vitória disse

Sem fair play no Brasil: "O Brasil não tem fair play, não tem limite de gastos dos clubes. Não sei se alguém viu dirigente de clube preso, muitos deveria estar presos porque acabaram com clubes e ficou por isso mesmo. E quem assume fica aí pagando dívida".

Terra sem lei: "Futebol no Brasil é uma terra sem lei. Muita gente com conta rejeitada. O cara assume clube de futebol, pipoca orçamento, vai embora e larga a bomba lá. Não existe fair play no Brasil. Não existe limite de gastos.

Continua após a publicidade

SAF vendida como solução: "E se você faz uma SAF e todos sabendo que é assim e encontra qualquer um... Um exemplo é o Vasco, que fez uma SAF e entregou para qualquer um. O que assumiu quebrou o Vasco, o Vasco voltou a ser associação e as dívidas ficaram. Tem que ter muito cuidado, não pode entregar clube para qualquer um, não é o nome SAF que resolve. Tem que ver quem é o investidor."

50 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Cecilia Cristina Santanna Horn

Curika desde sempre é um clube envolvido com falcatruas...... 

Denunciar

Marco Antonio Vidal

Com relação ao curintia ele tem razão, times responsáveis estão em situação de cair, já um time caloteiro, contrata, não paga dívidas, fortalece o time, e poderá ficar na séria A em detrimento de quem respeita e é honesto, realmente é injusto.

Denunciar

Dalmir dos Santos Christo

SPORT CLUB GOLPISTA PAULISTA....Ki vergonha !!!

Denunciar