Yuri Alberto marca, Corinthians vence e sai da zona em estreia de técnico

O Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0 na tarde de hoje (11), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulistão.

Maycon abriu o placar cobrando pênalti e deu assistência para Yuri Alberto fechar o marcador. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira pegou um toque da mão de Patrick no pé de Fagner em lance discutível para marcar a penalidade.

A partida foi bem aberta, sobretudo no primeiro tempo, com chances de gol para os dois lados. Tanto Cássio quanto Thomazella fizeram boas defesas.

Com o resultado, o Corinthians chegou a seis pontos e deixou a zona do rebaixamento. Foi a primeira vitória do Corinthians após cinco derrotas consecutivas. A Portuguesa, que entrou na rodada fora da degola, acabou empurrada pelo rival para dentro da zona.

O Timão volta a campo na quarta-feira (14), às 21h35, quando visita o Botafogo. Já a Portuguesa recebe o Água Santa no Canindé na quinta-feira (15), às 21h30.

António Oliveira estreia com vitória

O técnico português comandou o Corinthians pela primeira vez e estreou com vitória. Oliveira contou com um pênalti discutível marcado pelo árbitro ainda no primeiro tempo para abrir o placar.

Apesar de o gol ter saído na bola parada, o Timão teve boas chances de marcar e conseguiu ampliar o marcador com Yuri Alberto após falha defensiva da Portuguesa. O atacante ficou totalmente livre após toque de cabeça de Maycon antes da linha do meio-campo e venceu Thomazella.

Se o Corinthians de António Oliveira conseguiu criar, também deixou espaços para o adversário. A Portuguesa teve tantas chances quanto o mandante, mas parou na falta de pontaria e no goleiro Cássio.

Continua após a publicidade

Lances Importantes

Quase! Aos seis minutos, o goleiro Thomazella esticou bola direta para o centroavante Chrigor, que ganhou de cabeça e ficou sozinho dentro da área após evitar a saída pela linha de fundo. Ele tentou fintar Cássio, mas o goleiro corintiano se recuperou e bloqueou a finalização, na sequência Félix Torres afastou.

Pra fora! Aos 14, o Corinthians teve uma sequência de bolas levantadas na área. No bate-rebate, Raniele tentou uma puxeta e acertou a rede pelo lado de fora.

Thomazella! Aos 27, Garro alçou falta na área, Raniele salvou a saída no segundo pau e jogou para o meio. A bola pipocou e se ofereceu para Pedro Raul bater firme da marca do pênalti para grande defesa do goleiro da Portuguesa.

Pra fora! Aos 32, Wesley avançou com liberdade pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado. A bola passou com muito perigo ao lado do gol de Thomazella.

1 x 0. Fagner foi derrubado de forma estranha dentro da área: o carrinho passou reto, mas a mão do defensor da Lusa tocou no pé do lateral, que desabou. Maycon cobrou com tranquilidade e abriu o placar.

Continua após a publicidade

Cássio! Nos acréscimos do primeiro tempo, a Portuguesa cobrou escanteio na área e bola sobrou na segunda trave com Felipe Marques. O atacante fuzilou e Cássio fez ótima defesa. No rebote, de novo Felipe finalizou forte, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Perigo. No começo do segundo tempo, Felipe Marques foi lançado em profundidade nas costas de Raul Gustavo, invadiu a área em boa condição, mas isolou na hora de finalizar.

Pra fora! Rojas cobrou escanteio, Raul Gustavo subiu mais que todo mundo e testou firme para o chão, mas errou na direção e a bola saiu à esquerda de Thomazella.

2 x 0. Se lançando ao ataque, a Portuguesa deixou espaço. Maycon tocou de cabeça atrás do meio-campo e lançou Yuri Alberto sozinho. O atacante invadiu a área e venceu Thomazella.

Ficha Técnica

Corinthians 2 x 0 Portuguesa

Continua após a publicidade

Campeonato Paulista - 7ª rodada
Data
: 11/2/2024 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistente: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Amarelos: Yuri Alberto, Fagner; Dudu, Ricardinho
Gols: Maycon (43'/1ºT) e Yuri Alberto (32'/2ºT)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano (Hugo); Raniele, Maycon (Vera) e Garro (Ryan); Wesley (Gustavo Silva), Yuri Alberto e Pedro Raul (Rojas). Técnico: António Oliveira

PORTUGUESA: Thomazella; Quintana, Patrick (Maceió) e Diogo Silva; Douglas Borel, Zé Ricardo, Dudu Miraíma (Ricardinho), Giovanni Augusto e Eduardo Diniz; Chrigor (Henrique Dourado) e Felipe Marques. Técnico: Pintado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes