Gerente do Flamengo, Juan vê 'time irregular' como resposta para ano ruim

Juan, gerente de futebol, foi o primeiro dirigente do Flamengo a falar nessa reta final de temporada. Ao lado de Tite após a vitória sobre o Cuiabá, ele analisou os erros da temporada.

Nós fomos um time muito irregular nesse ano, a nível de apresentação. Quando você é irregular no Brasil com tantos times competitivos fica mais difícil conquistar os objetivos. Acarreta em demissões, você muda a metodologia no meio do trabalho. É difícil para todo mundo se adaptar, para os jogadores, para o treinador que chega, para o staff. Mas eu vejo que a gente está terminando com um bom trabalho, bem encaminhando. com certeza vai ajudar muito começar o ano que vem com o mesmo treinador, com a mesma comissão, com essa mesma metodologia de trabalho para conquistar os títulos que é o objetivo do Flamengo.

Juan

Veja outras respostas

Ano do Flamengo

Quando você chega à reta final de uma temporada com o terceiro treinador, é sinal que as coisas não aconteceram bem. No futebol, não tem como destacar o físico do tático e do técnico. Nem sempre o time que está perdendo corre menos. Pelo contrário, na maioria das vezes. Com Tite, na reta final a gente buscou muitos pontos e poderia ser campeões. Mas mesmo assim o objetivo nosso da temporada, que era ser mais regular e jogar bem o nosso futebol, a gente não conseguiu.

Rodrigo Caio e Filipe Luís

São dois grandes jogadores, mas acima de tudo duas grandes pessoas, que marcaram uma geração muito vencedora no Flamengo. São jogadores de grupo, que colocaram a qualidade deles em função do grupo. São modelos do que a gente pensa de grandes jogadores de futebol. Rodrigo vai seguir sua vida, a gente deseja toda a sorte do mundo para ele, em um novo ciclo. E o Filipe, que tenha nessa nova etapa da vida como treinador, que tenha capacidade, que seja feliz e realize o sonho a voltar ao Flamengo.

Despedidas

Continua após a publicidade

Fico muito feliz de ver não só no Flamengo, Réver e Fábio Santos, jogadores que deram muito para os seus clubes. Na Europa, é muito comum isso lá. Antes, teve o Julio César, Diego Ribas e agora o Felipe. Isso mostra o trabalho de longo prazo do Flamengo, com jogadores que ficam muito tempo no clube e passam a mentalidade vencedora no dia a dia. É muito bom para o clube ter esses momentos e homenagear seus ídolos.

Função

Minha função no dia a dia passa por observações e treinamento em jogos, da performance dos jogadores, o que dá certo o que não dá certo. E levar as informações para treinador, diretoria e jogadores. Entender o que o treinador quer, o modelo de jogo, o que o treinador pensa para cada posição e dar esse apoio. Participando de vídeos, reuniões, palestras. As comissões técnicas brasileiras conseguem me inserir mais no dia a dia.

Canal do Flamengo no WhatsApp

Quer saber tudo o que rola com o Flamengo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes