Alemanha vira sobre EUA e ofusca golaço de Pulisic em amistoso

De virada, a Alemanha venceu os Estados Unidos por 3 a 1, em amistoso internacional disputado hoje (14), no Pratt & Whitney Stadium, em Connecticut.

Pulisic abriu o placar para os EUA com um golaço e a Alemanha virou o jogo com gols de Gundogan, Fullkrug e Musiala.

A partida marcou a estreia de Julian Nagelsmann no comando alemão, em contrato até julho de 2024. O técnico deixou o Bayern em março deste ano e substituiu Hansi Flick na seleção.

EUA e Alemanha já estão com vagas garantidas nos dois próximos grandes torneios de seleções e por isso não disputam suas respectivas Eliminatórias nesta Data Fifa. Os norte-americanos são os anfitriões da Copa de 2026 - junto com Canadá e México -, enquanto os germânicos sediarão a Euro de 2024.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira (17) para disputar outro amistoso. Alemanha encara o México, às 21h, e EUA pega a seleção de Gana, às 21h30.

Como foi o jogo

Pulisic se destacou em primeiro tempo movimentado, que nem parecia amistoso. Os dois times tiveram boas chances e o placar empatado fez jus ao que foi a etapa inicial. Pulisic acertou um chute na gaveta, aos 26, e Gundogan deixou tudo igual aos 38.

Alemanha voltou muito superior no segundo tempo e conseguiu o resultado. Depois de um primeiro tempo discreto, o trio de ataque alemão encaixou e deu muito trabalho para os estadunidenses. Aos 12, Fullkrug virou e apenas três minutos depois, Musiala completou o placar.

Gols e destaques

Pulisic balançou as redes, mas estava impedido. Apostando nos contra-ataques em velocidade, os EUA tiveram a primeira grande chance do jogo com três minutos. McKennie lançou Pulisic (em posição irregular), que finalizou na saída de Ter Stegen. Em seguida, o camisa 10 levou perigo novamente, mas desta vez pegou mal em cruzamento de Weah e o goleiro alemão segurou firme.

Continua após a publicidade

Alemanha reagiu com bola na trave e finalizações de Fullkrug. No primeiro lance de perigo da Alemanha, aos 10 minutos, Gross chegou batendo de primeira e acertou na trave. Na metade da primeira etapa, Fullkrug finalizou sem muita força e parou em Turner.

Agora sim: Pulisic abriu o placar para valer, e com estilo. Aos 26, o atacante do Milan deixou dois marcadores para trás e acertou o ângulo esquerdo da meta alemã. Pouco antes do gol, ele recebeu na área, tentou driblar Ter Stegen e caiu, pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir.

Pulisic, dos Estados Unidos, celebra gol contra a Alemanha em amistoso
Pulisic, dos Estados Unidos, celebra gol contra a Alemanha em amistoso Imagem: John Dorton/ISI Photos/USSF/Getty Images for USSF

Gundogan igualou para a Alemanha. Já melhor no final da primeira etapa, os alemães conseguiram empatar. Sané fez grande jogada e finalizou. No rebote, o meia do Barcelona apenas empurrou para o gol vazio.

Alemanha teve várias chances em sequência e virou a partida. Depois de fazer duas defesas importantes, Turner enfim foi batido. Aos 12 da segunda etapa, Fullkrug ficou na cara do gol, após belo passe de Gosens, e finalizou no canto. Aos 15, o centroavante invadiu a área e passou para Musiala fazer o terceiro da Alemanha. Caminhando para o final, Sané e Sule quase ampliaram mais o placar, com chutes perigosos.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos 1 x 3 Alemanha - Amistoso

Data e hora: 14 de outubro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Local: Pratt & Whitney Stadium at Rentschler Field, em East Hartford, Connecticut (EUA)
Cartões amarelos: Musah (EUA); Hummels (Alemanha)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Pulisic (aos 26 minutos do primeiro tempo), Gundogan (aos 38 minutos do primeiro tempo), Fullkrug (aos 12 minutos do segundo tempo) e Musiala (aos 15 minutos do segundo tempo)

EUA: Turner; Scally, Richards (Carter-Vickers), Ream, Dest; Musah, McKennie (Johnny), Reyna (De La Torre); Balogun (Pepi), Weah (Aaronson) e Pulisic (Paredes). Técnico: Gregg Berhalter

Alemanha: Ter Stegen; Tah, Rudiger, Hummels (Sule); Gross (Goretzka), Gundogan, Gosens; Wirtz (Havertz), Musiala (Fuhrich), Sané (Brandt); Fullkrug (Muller). Técnico: Julian Nagelsmann

Deixe seu comentário

Só para assinantes