Topo

Palmeiras

Palmeiras lamenta morte de torcedora atingida antes de jogo contra o Fla

Do UOL, em São Paulo

10/07/2023 10h25

O Palmeiras usou suas redes sociais para lamentar a morte da torcedora Gabriella Anelli, que foi atingida durante confusão em partida contra o Flamengo.

O que aconteceu

"Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriella Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado", começou a nota publicada pelo clube.

"Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro", completou.

Em nota, a PM disse que um homem arremessou uma garrafa de vidro em direção à vítima. Um homem também ficou ferido.

"Foi preso e indiciado Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo. Estou vendo aqui, inclusive, o Boletim de Ocorrência da Drade, que é a delegacia especializada [em delitos de intolerância esportiva], foi preso e autuado por tentativa de homicídio", disse Mauro Cezar Pereira durante o programa Posse de Bola, no canal do UOL Esporte.

Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1. Dudu abriu o placar para o Verdão, mas Arrascaeta deixou tudo igual já no segundo tempo.

Jogadores também se manifestam
Dudu - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dudu, atacante do Palmeiras, lamenta morte de torcedora
Imagem: Reprodução/Instagram

Palmeiras