Topo

Palmeiras

Abel diz que Endrick pode ser referência mundial 'em três, quatro anos'

Endrick recebe instruções de Abel Ferreira em jogo do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Endrick recebe instruções de Abel Ferreira em jogo do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

09/07/2023 15h52

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, acredita que o jovem Endrick pode se tornar uma referência mundial "em três, quatro anos".

Regar a planta. "Se tivermos calma, regarmos essa planta com a água necessária, não tenho dúvidas que em três, quatro anos pode ser referência mundial", disse.

O que aconteceu

O treinador fez elogios ao jovem durante entrevista ao jornal Marca, da Espanha.

Endrick está vendido ao Real Madrid e vai se transferir para o futebol espanhol em julho de 2024.

Abel Ferreira salientou as qualidades de Endrick, como a vontade de aprender, a mobilidade e boa finalização.

"Endrick é um caso que tudo aconteceu muito rápido. Jogou sempre acima da categoria dele. Quando chega ao time profissional, tem outras competições, níveis de jogadores mais fortes, com outras dificuldades, mas é um jovem com muito caráter, com um bom coração, que ouve muito, que quer aprender. É um finalizador nato", disse.

"Não é um jogador que é da área, mas que aparece, tem muita mobilidade, gosta de atacar o espaço. Com a direita e esquerda, tem facilidade para chutar a gol e tem gols. Isso é muito bom para ele. Se tivermos calma, regarmos essa planta com a água necessária, não tenho dúvidas que em três, quatro anos pode ser referência mundial"m completou.

A negociação entre Real Madrid e Palmeiras envolveu 60 milhões de euros, com uma parte fixa maior e outra menor por metas. Esses bônus são considerados atingíveis, especialmente os mais valiosos.

O Real Madrid arcou com o pagamento dos impostos cobrados pela Receita da Espanha (cerca de 12 milhões de euros). Assim, a operação foi de 72 milhões de euros (R$ 407 milhões). A multa contratual de Endrick estava fixada em R$ 328 milhões (60 milhões de euros).

O clube alviverde tinha 70% dos direitos econômicos do atleta. Os 30% restantes pertencem ao jogador, que negociou o percentual na época em que assinou seu primeiro vínculo com o Verdão.

Palmeiras