Topo

Goleiro artilheiro, Tiago Volpi faz história e chega a 5 gols no México

Tiago Volpi, goleiro do Toluca, do México - Divulgação/Toluca
Tiago Volpi, goleiro do Toluca, do México Imagem: Divulgação/Toluca

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

09/07/2023 16h51Atualizada em 09/07/2023 16h51

O goleiro Tiago Volpi vive fase artilheira. Defendendo o Toluca, do México, o arqueiro marcou mais um gol ontem (8) na vitória sobre o Cruz Azul, em jogo do Campeonato Mexicano, e chegou ao total de 5 gols marcados pelo clube desde sua estreia, em 2022.

O que aconteceu

De pênalti, o goleiro balançou as redes aos 36 minutos do primeiro tempo e fez o gol que abriu o caminho para a vitória do Toluca por 2 a 0 em cima do Cruz Azul, em jogo da 2ª rodada do Campeonato Mexicano.

Este foi o quinto gol de Volpi pelo Toluca, que atingiu a marca de 5 gols nos últimos 8 jogos pelo time mexicano. O período citado inclui as últimas seis partidas da última temporada e os dois primeiros jogos da temporada 2023/24.

Desde que estreou pelo Toluca, em 2022, o goleiro soma 43 jogos disputados e, além dos 5 tentos marcados pelos 'Diablos Rojos', também possui uma assistência para gol.

O Toluca é o segundo colocado do Campeonato Mexicano, com um empate e uma vitória em dois jogos disputados. O líder do torneio é o Guadalajara, com seis pontos conquistados em duas rodadas.

Veja o lance