Topo

Corinthians

Corinthians de Luxa não faz gol fora de casa e vê maré virar após esperança

Yuri Alberto, que chegou a nove jogos sem gols, virou símbolo da ineficiência ofensiva - Marcello Zambrana/AGIF
Yuri Alberto, que chegou a nove jogos sem gols, virou símbolo da ineficiência ofensiva Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/06/2023 04h00

Eliminado da Libertadores de maneira antecipada, o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo vive um drama quando joga fora da Neo Química Arena e, com a derrota de ontem para o Del Valle, viu a empolgação da vaga na Copa do Brasil tornar-se frustração em meio a uma temporada turbulenta.

Caminho certo?

Sob ó comando do novo técnico, o Corinthians ainda não balançou as redes adversárias fora de casa. Foram seis partidas disputadas.

O último gol longe de Itaquera ocorreu no clássico contra o Palmeiras, em abril, quando Róger Guedes cobrou escanteio e Piquerez desviou contra a própria meta. O alvinegro perdeu por 2 a 1. Danilo era o treinador interino na ocasião.

Depois disto, a equipe encarou Botafogo, Atlético-MG, Flamengo, Argentinos Juniors, América-MG e Del Valle. Houve empate apenas no jogo contra os argentinos.

Yuri Alberto virou símbolo da ineficiência ofensiva. O atacante chegou a nove jogos sem marcar e igualou sua pior sequência na seca com a camisa da equipe.

A empolgação do torcedor também esfriou. O Corinthians havia vencido o Fluminense e eliminado o Atlético-MG da Copa do Brasil — ambas as vezes em Itaquera — e deixou uma esperança de sequência positiva.

O América-MG iniciou a turbulência no último fim de semana, e o time equatoriano fez a maré virar de vez ao vencer, com total tranquilidade, uma equipe desatenta e pouco aguda.

Luxemburgo, no entanto, se mostrou "satisfeito" com o atual elenco e reforçou que o time está no "caminho certo". Ele citou o "desgaste" como um dos fatores da derrota e tentou minimizar os problemas após seu 11° jogo no comando da equipe.

Não existe esmorecimento ou jogador contra jogador, mas sim o processo que estamos buscando com crescimento. Demos resposta na Copa do Brasil. Eles não podem ser jogadores ruins se conseguem, mesmo naquela desvantagem, fazer o que fizemos. Estamos no caminho certo" Luxemburgo em entrevista coletiva

Veja sequência negativa do Corinthians de Luxa fora de casa:

  • Botafogo 3x0 Corinthians (Brasileirão)
  • Atlético-MG 2x0 Corinthians (ida das oitavas da Copa do Brasil)
  • Flamengo 1x0 Corinthians (Brasileirão)
  • Argentinos Juniors 0x0 Corinthians (Libertadores)
  • América-MG 2x0 Corinthians (Brasileirão)
  • Del Valle 3x0 Corinthians (Libertadores)

Corinthians