Topo

Corinthians

Corinthians: Alessandro explica 'caso Jr Moraes' após chamá-lo de covarde

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians. - Ronaldo Barreto/TheNews2
Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians. Imagem: Ronaldo Barreto/TheNews2

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2023 14h39

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, voltou a falar sobre o atacante Júnior Moraes.

O que aconteceu

No sorteio da Copa do Brasil, nesta terça-feira, Alessandro explicou suas declarações em relação ao atacante. No último sábado, após derrota para o América-MG, o dirigente chamou Júnior Moraes de "covarde e mentiroso".

O dirigente reforçou o tom crítico a Júnior Moraes. Alessandro disse que o atleta de 36 anos encerrou de maneira abrupta negociações para sua rescisão contratual.

Júnior Moraes entrou na Justiça contra o Corinthians. O jogador cobra R$ 3,8 milhões alegando que não recebeu depósitos de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e pagamento incorreto dos direitos de imagem. Além disso, pede a rescisão contratual indireta.

Confira o que Alessandro disse

"A minha declaração pode ter sido um pouco forte, mas ela foi bem clara. Ninguém ficou em dúvida ali. Tive três reuniões presenciais com o Júnior, em que ficamos conversando por mais de uma hora.

Desde o início, a nossa intenção e a dele era chegarmos a um consenso para uma rescisão contratual de ambos os lados. Estávamos tentando passar para ele que, a partir do momento de que a decisão era de ele não mais jogar, que ele saísse pela porta da frente de um clube tão grande quanto o nosso. E ali a gente estava propondo chegar a um consenso, um acordo.

Fizemos isso por três ocasiões, a evolução estava muito próxima de uma rescisão em consenso e aí, do nada, a gente desperta no dia seguinte com ele ingressando com uma ação trabalhista e pedindo sigilo dessa ação.

Se ele tivesse tido sigilo da ação, fatalmente ele seguiria conversando comigo e sendo bem diferente do que aquilo que a gente vinha falando.

Foi uma situação extremamente decepcionante da minha parte que a gente vai resolver de alguma forma".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado em uma versão anterior do texto, o Corinthians enfrentou o América-MG no último sábado (3). O erro já foi corrigido.

Corinthians