Topo

Jogador é espancado e sofre fratura durante briga de torcidas na Argentina

Nicolás Morgantini foi atacado na saída de estádio e está hospitalizado - Reprodução/Instagram
Nicolás Morgantini foi atacado na saída de estádio e está hospitalizado Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/05/2023 19h43

Nicolás Morgantini, atleta do Platense que acompanhava o jogo entre Estudiantes de Buenos Aires x Chacarita, foi espancado ontem logo depois da partida em questão na Argentina.

O que aconteceu

O jogador é amigo de Gianluca Pugliese, atacante do Chacarita, e foi ao Ciudad de Caseros para assistir ao duelo. Ele ficou em um dos camarotes do local.

Depois do jogo, que acabou em 2 a 1 para o Estudiantes, Morgantini foi atacado por torcedores do time mandante na saída do estádio.

De acordo com a TyC Sports, ele foi hospitalizado após sofrer uma fratura no nariz e múltiplos traumas pelo corpo.

Além de levar a pior na confusão, Morgantini viu seus familiares serem roubados em meio aos ataques na parte de fora do estádio.

Assista ao momento do ataque:

Platense se manifesta

O time de Morgantini usou suas redes sociais para falar sobre o ocorrido.

Na tarde deste domingo, o jogador Nicolás Morgantini foi brutalmente agredido ao sair do estádio do Club Atlético Estudiantes, tendo ido ver e acompanhar Gianluca Pugliese, amigo e também jogador da nossa instituição, por empréstimo ao clube Chacarita Juniors, na ocasião do jogo que estes clubes realizaram esta tarde em Caseros. Morgantini sofreu fratura dos próprios ossos do nariz e politraumatismos múltiplos devido às agressões recebidas. Ele encontra-se internado em observação, sob os cuidados e tratamento da equipa médica do nosso clube, bem como acompanhado pelos diretores da nossa instituição juntamente com a sua família. Do Club Atlético Platense, repudiamos veementemente o ocorrido e exigimos que sejam tomadas as medidas cabíveis diante de tão grave episódio" nota oficial do Platense