Bandeirinha valida gol 'fantasma' e revolta jogadores na Série D; assista
Do UOL, em São Paulo
15/05/2023 16h55
Um lance inusitado envolvendo a arbitragem marcou a partida entre Sousa (PB) e Pacajus (CE), jogo disputado ontem e válido pela Série D do Campeonato Brasileiro — a partida acabou em 2 a 1.
O que aconteceu
Quando o duelo estava em 0 a 0, o atacante André Cassaco, do Pacajus, driblou o goleiro rival já dentro da área e finalizou. O lance ocorreu aos 38 minutos do 1° tempo.
O meio-campista Matheusinho, do Sousa, conseguiu — na teoria — evitar o gol ao afastar a bola antes mesmo de ela passar por cima da linha.
A auxiliar Flávia Renally, no entanto, classificou o lance como gol e alertou o árbitro de campo, Mayron Frederico dos Reis Novais, que corroborou a decisão.
Logo depois do lance, os jogadores do Sousa solicitaram atendimento a Matheusinho, que se machucou ao chutar a bola.
Quando souberam que o gol havia sido validado, os atletas protestaram contra a marcação da arbitragem. O ato não gerou uma mudança de decisão, e Histone Silva ainda tomou cartão por reclamações — não há VAR na Série D.
O prejuízo do Sousa não foi tão grande porque o próprio Histone igualou o placar e Carlos Victor decretou a virada: 2 a 1.
Depois do jogo, o Sousa se manifestou em suas redes sociais ao postar o vídeo do lance, classificando o erro como uma "aberração".