Topo

Por que dirigentes do Palmeiras elogiaram Luxa à diretoria do Corinthians?

Colaboração para o UOL, em Aracaju

02/05/2023 12h48

O colunista Paulo Vinicius Coelho explicou no De Primeira por que Luxemburgo foi elogiado por dirigentes do Palmeiras à direção do Corinthians.

O que aconteceu

Segundo PVC, Luxemburgo foi parceiro do Palmeiras num momento de dificuldade financeira e ganhou crédito no Alviverde.

Dirigentes palmeirenses elogiaram Luxa em conversa informal com dirigentes corintianos no dérbi do último sábado, apurou o colunista do UOL.

Luxemburgo estabeleceu três compromissos com a diretoria do Palmeiras à época. Entre eles, promover jogadores das categorias de base a fim de enxugar a folha salarial do clube.

PVC ressaltou que não se tratou de uma consulta entre dirigentes dos dois clubes, mas uma conversa informal.

O que disse PVC

Por que houve o elogio ao Vanderlei na conversa informal entre os dirigentes de Corinthians e Palmeiras no jogo de sábado? Porque o Vanderlei foi muito parceiro da diretoria do Palmeiras em 2020. Em 2019, o Palmeiras fechou o ano com R$ 500 milhões de dívida, com uma decisão que precisava diminuir 20% de custo, e diminuir significava também folha de pagamento. Saiu da gestão Alexandre Mattos para a gestão Anderson Barros, com outra filosofia e compromisso. Trouxe o Vanderlei depois de negociar com o Sampaoli, e o compromisso do Vanderlei era fazer um time ofensivo, botar os meninos da base para jogar e trabalhar com um elenco que diminuísse custos. E ele fez isso." PVC

Não era um time espetacular, era sempre contestado por não jogar bem, mas foi campeão paulista e perdeu só cinco jogos de 36 que disputou - sendo que três foram os três últimos, caiu em três jogos em que a defesa não funcionou e não tinha Gustavo Gomez, que estava na seleção paraguaia. Então essa parceria do Vanderlei naquele momento difícil do Palmeiras é o que faz a diretoria do Palmeiras tecer elogios ao Vanderlei. Não foi o Vanderlei dos anos 90, longe disso, mas foi parceiro." PVC

Samir Carvalho revela salário de Luxa no Corinthians

O colunista Samir Carvalho contou os bastidores da chegada de Luxemburgo no Corinthians e revelou que ele ganhará metade do salário de Cuca.

Dorival vê carência no elenco do SPFC e prioriza a base

O repórter Lucas Musetti informou que o técnico Dorival Jr. identificou carências no elenco do São Paulo e vai priorizar as categorias de base.

Roma mira contratação de Marcos Leonardo, do Santos

O colunista Bruno Andrade trouxe informações sobre o interesse da Roma, da Itália, no centroavante Marcos Leonardo, do Santos.

Assista ao De Primeira na íntegra