Topo

Palmeiras

Menino abre o jogo sobre volta por cima no Palmeiras e vê Abel fundamental

Do UOL, em São Paulo

14/04/2023 08h40

Gabriel Menino vê Abel Ferreira como fundamental para sua volta por cima no Palmeiras.

O que aconteceu

Gabriel marcou dois gols no jogo de volta da final do Paulistão e ajudou o Palmeiras a conquistar o título estadual.

"A minha relação com o treinador Abel Ferreira tem sido excelente ao longo dos últimos anos. Ele sempre me deu muito apoio e foi fundamental no meu processo de recuperação na equipe", disse ao jornal espanhol 'Diario AS'.

O jogador já havia balançado as redes duas vezes na decisão da Supercopa do Brasil, em janeiro.

Ele também fez um dos gols na vitória contra a Tombense-MG na Copa do Brasil, na última quarta-feira (12).

Ele [Abel] me deu conselhos, me exigiu e me deu orientações para que eu pudesse voltar ao caminho certo e as coisas fluíssem da melhor maneira possível. Ele mostrou seu valor com títulos e também no dia a dia. Agradeço a confiança e apoio no meu desenvolvimento como jogador Gabriel Menino

O que mais Gabriel disse

Título do Paulistão

"Foi um jogo muito especial para todos nós. Sabíamos das dificuldades, tínhamos uma desvantagem para o primeiro jogo, mas entramos muito focados e conseguimos nosso objetivo. Estou muito feliz por ter ajudado nos gols, algo que também buscava e aconteceu neste momento decisivo."

Bom momento

"Já vivi outros bons momentos no Palmeiras desde 2020 e este com certeza é um deles. É um grande momento, para recuperar a posse e quero mantê-la. Espero continuar assim ao longo do ano em busca de novos títulos."

Gols importantes

"Busco sempre melhorar e trabalhar. Nas férias treinei muito e me preparei para começar bem a pré-temporada e agora as coisas boas estão acontecendo. Os gols especificamente não são algo que busco como objetivo específico, mas é algo que busco melhorar e aumentar a cada ano. Trabalho bola parada, cabeceio, chute com as duas pernas, porque sei que isso pode fazer a diferença."

Saída de jogadores

"Assim como tivemos suas saídas, outros jogadores também chegaram, a base foi mantida e tivemos jovens das categorias de base subindo. A equipe é forte e definitivamente pronta para lutar por todos os títulos nesta temporada."

Oscilação

"É algo que costuma acontecer na carreira de um atleta, ainda mais quando jovem. Procurei me concentrar novamente, tive a ajuda da minha família, do meu time [Unique Football], do Abel, da comissão técnica e dos meus colegas mais próximos. Todos foram importantes nessa recuperação e fico feliz em poder retribuir essa confiança."

Posicionamento

"Sempre deixei claro que onde me sinto mais confortável é no meio-campo, mas também posso ajudar em outras posições se necessário. Estou numa fase boa onde gosto de jogar e isso é importante para um jogador se adaptar totalmente."

Endrick

"Ele é um menino muito calmo e soube lidar bem com aquela situação. Ele sempre pensa no grupo e todos o apoiam. Estou feliz por ele ter marcado na final e nos ajudado."

Brasileirão

"É difícil citar alguns times específicos, já que o nível do Brasileiro é muito equilibrado. Este ano tem muitas equipes boas, a volta de clubes tradicionais que estavam na Série B, com elencos de qualidade, então será uma competição equilibrada e difícil. Temos que encarar cada jogo como uma final para poder buscar o bicampeonato depois do importante título do ano passado."

Palmeiras