Topo

Fluminense

Marcelo corresponde expectativas e contagia vestiário do Flu antes da final

Marcelo fez sua reestreia pelo Fluminense na partida contra o Sporting Cristal - Daniel Apuy/Getty Images
Marcelo fez sua reestreia pelo Fluminense na partida contra o Sporting Cristal Imagem: Daniel Apuy/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/04/2023 04h00

Marcelo vive a expectativa de levantar a primeira taça no Fluminense após o retorno ao Brasil. Depois da estreia na Libertadores, ele contagiou o vestiário e se emocionou. Agora, quer jogar o Fla-Flu.

O que aconteceu

Marcelo ficou no banco no primeiro jogo da final do Carioca, mas estreou já como titular na Libertadores, na quarta-feira.

O lateral ficou 64 minutos em campo e participou de dois dos três gols tricolores no jogo contra o Sporting Cristal. Fisicamente, ainda mostra não estar no auge, mas empolgou.

Como Diniz optou por levar o que tinha de melhor a campo em Lima, Marcelo pode novamente ser titular no Fla-Flu deste domingo.

Sem Martinelli, lesionado, Alexsander vai para o meio-campo e o veterano fica na lateral-esquerda. A mudança pode ser na zaga, com Victor Mendes.

O técnico Fernando Diniz avaliou que o lateral entregou tudo aquilo que o Tricolor esperava nesse primeiro momento.

O passe de trivela no segundo gol e a emoção de Marcelo no vestiário contagiaram ainda mais os jogadores. A contratação do ex-Real Madrid foi celebrada pelo elenco.

Vontade de final

Esse será apenas o segundo Fla-Flu na carreira de Marcelo. Apesar de ter no currículo o Campeonato Carioca de 2005, o lateral subiu em definitivo aos profissionais somente em 2006.

No único Fla-Flu que jogou, Marcelo foi titular no Brasileirão de 2006, na vitória por 1 a 0 do Tricolor.

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h, no Maracanã, pela decisão do Campeonato Carioca.

No primeiro jogo, o lateral viveu a expectativa de estrear. O Flu planejava usar ele em algum momento, mas a expulsão de Samuel Xavier e o cenário desfavorável adiaram os planos.

O Fluminense precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão. Se devolver a vitória por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.

Marcelo é um cara de outro patamar. Para nós, é muito gratificante ter ele aqui. O que ele significa, o que gera para o futebol inteiro. Queremos aproveitar da melhor maneira o que o Marcelo representa. Imagina? Um passe de três dedos que só os caras do nível dele conseguem dar. Claramente é um cara que vai nos ajudar muito nesse ano que estamos vivendo Arias

Fluminense