Endrick diz que não chorou ao colocar colete no rosto após substituição
Colaboração para o UOL, em Santos (SP)
05/04/2023 09h56
Endrick afirmou em entrevista à GQ Brasil que não estava chorando, e sim orando a Deus, quando colocou o colete no rosto ao ser substituído em um jogo do Campeonato Paulista.
Estava orando. "Quando fui substituído coloquei o colete na cabeça, mas não estava chorando, não estava triste. Estava orando para Deus. Já interpretaram errado, falaram que eu estava abalado por não estar fazendo gol".
Ficar sem gols não me abala. "O futebol é o que eu quero para a minha vida. Ficar sem fazer gols não me abala, porque sei que as coisas vão melhorar naturalmente. Só preciso manter a mente forte. As críticas não vão diminuir e eu vou precisar suportar isso cada vez mais".
Longo jejum de gols
Endrick foi substituído aos 10min do segundo tempo do jogo contra o Red Bull Bragantino, dia 22 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.
Era o 12º jogo consecutivo de Endrick sem marcar gols, o décimo na temporada.
O atacante se dirigiu ao banco de reservas e colocou um colete no rosto.
O próprio Abel Ferreira encarou o gesto como choro e até disse na coletiva que Endrick estava precisando de um abraço.
O jejum de gols acabou no último domingo, após 14 jogos, quando ele marcou pela primeira vez na temporada e fez o único gol do Palmeiras na derrota de 2 a 1 para o Água Santa, pela primeira final do Paulistão.