Topo

Vasco

Athletic bate o Vasco em amistoso com dois de Sassá

Sassá, do Athletic-MG, comemora gol contra o Vasco em amistoso - Reprodução/YouTube
Sassá, do Athletic-MG, comemora gol contra o Vasco em amistoso Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

31/03/2023 21h10

Com dois de Sassá, o Athletic-MG bateu o Vasco, hoje, por 2 a 0, em amistoso realizado em São Januário (RJ). O Cruzmaltino dominou, mas esbarrou no goleio Denivys e, no segundo tempo, viu o time mineiro matar o jogo nos contra-ataques.

Amistoso serve como preparação do time para o Brasileirão. O Vasco estreia contra o Atlético-MG, fora de casa. O jogo está previsto para o dia 15 de abril.

Vasco parou no goleiro Denivys. Dominando a partida, o Cruzmaltino controlou a posse de bola, teve espaço para acionar seus atacantes, especialmente no primeiro tempo, mas parou no inspirado arqueiro adversário.

Sassá, ex-Cruzeiro e Botafogo, pune baixa efetividade do Vasco. Em dois contra-ataques no segundo tempo, o atacante ficou cara a cara com Léo Jardim e não desperdiçou.

Apenas para autistas e respectivos familiares nas arquibancadas. Em homenagem ao Dia Mundial do Autismo, o Vasco abriu os portões para crianças e adolescentes autistas. Alguns, inclusive, entraram no gramado com os jogadores.

Como foi o jogo

Pumita Rodríguez é poupado, e Paulo Henrique estreia. Por servir à seleção uruguaia, o lateral não participou da partida; o argentino Capasso também foi desfalque. Por outro lado, Paulo Henrique começou entre os titulares.

Vasco domina, explora velocidade e Pec, mas para no goleiro. O time carioca comandou as ações na etapa inicial, controlando a posse de bola e buscando Gabriel Pec, Pedro Raul e Alex Teixiera, mas viu o goleiro Denivys crescer e manter o placar zerado em São Januário.

Athletic tenta na bola parada e aproveita buracos da zaga carioca. Os mineiros assutaram em uma sequência de escanteios ainda no primeiro tempo e encontraram espaços nos campo defensivo do Vasco para partir em velocidade.

Vasco sofre com marcação do Athletic. O time mineiro se fechou no segundo tempo do amistoso, tirando espaços do Vasco e pressionando todo jogador do time carioca que estivesse com a bola. Assim, o Cruzmaltino teve mais dificuldades para chegar com clareza à meta de Denivys.

Athletic resolve nos contra-ataques. O time mineiro deixou o Vasco controlar as ações do jogo, mas aproveitou roubadas para sair em velocidade e, em dois lances de Sassá, sair com a vitória.

Barbieri aproveita para fazer testes. O téncico colocou Figueiredo, Orellano, Marlon Gomes, Paulo Victor e Barros no decorrer da segunda etapa. Ao todo, cada clube poderia fazer até 12 alterações.

Gol e lances importantes

Léo Jardim espalma. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Gui Méndes cobrou escanteio pela esquerda, e Rômulo testou livre no centro da área para boa defesa de Jardim, que espalmou para trás.

Denivys salva. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Piton cobrou falta pela esquerda, Pedro Raul cabeceou para a pequena área, e Alex Teixeira finalizou à queima roupa para defesa em cima da linha do goleiro do Athletic.

Alex Teixeira para no goleiro. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Andrey acionou Piton pela esquerda, que cruxou na cabeça de Alex Teixeira. O atacante, porém, parou no goleiro Denivys.

De novo Denivys. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Andrey arriscou de fora da área, e o goleiro do Athletic foi buscar no canto direito.

Sassá não desperdiça. Em contra-ataque aos 29 minutos do segundo tempo, David Braga conduziu e tocou para Sassá pela direita. O atacante invadiu a área e mandou à direita de Léo Jardim.

Mais um dele. Aos 38 minutos do segundo tempo, em novo contra-ataque, Sassá encarou a marcação e chutou forte, desta vez no canto esquerdo de Léo Jardim.

Vasco