Topo

Com Endrick e Marcos Leonardo, Ramon convoca seleção sub-20 para amistosos

Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira sub-20. - Thais Magalhães/CBF
Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira sub-20. Imagem: Thais Magalhães/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

31/03/2023 12h09

O técnico Ramon Menezes anunciou nesta sexta-feira sua convocação para três amistosos da seleção brasileira sub-20, que serão realizados em abril, na Espanha. A lista conta com algumas novidades, como os atacantes Endrick, do Palmeiras, e Marcos Leonardo, do Santos.

Entre os 23 atletas relacionados pelo treinador, há ainda outros cinco novos nomes em relação ao time que conquistou o Torneio Sul-Americano sub-20 em janeiro, na Colômbia. São eles: Vinícius Tobias, do Real Madrid; Michel e Giovani, do Palmeiras, Kaiky, do Almería (ex-Santos), e Beraldo, do São Paulo.

O Corinthians também se fez presente na relação, com os atacantes Giovane e Pedrinho, além do meia Guilherme Biro. O restante da lista mantém jogadores já conhecidos da categoria, como Andrey Santos, do Vasco, Robert Renan, do Zenit, e Vitor Roque, do Athletico.

Os amistoso do Brasil serão contra República Dominicana, Iraque e um adversário a ser definido (Uzbequistão ou Senegal). As partidas serão realizadas em Jerez de la Frontera, na Andaluzia, e estão marcadas para os dias 15 e 27 de abril, pouco antes da Copa do Mundo sub-20, previsto para maio.

A convocação de alguns atletas pode implicar num possível desfalque dos mesmos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, a terceira fase da Copa do Brasil e a reta inicial dos torneio continentais, como Libertadores ou Sul-Americana. Caberá aos clubes liberá-los ou não.

Veja a lista completa

Goleiros: Mycael (Athletico), Kaíque (Palmeiras) e Kauã Santos (Flamengo);

Laterais: Arthur (América-MG), Vinícius Tobias (Real Madrid), Patryck Lanza (São Paulo) e Kaiki Bruno (Cruzeiro);

Zagueiros: Kaiky Melo (Almería), Michel (Palmeiras), Robert Renan (Zenit) e Beraldo (São Paulo);

Meio-campistas: Marlon Gomes (Vasco), Andrey Santos (Vasco), Alexsander (Fluminense), Luís Guilherme (Palmeiras), Guilherme Biro (Corinthians) e Ronald (Grêmio);

Atacantes: Marcos Leonardo (Santos), Giovani (Palmeiras), Endrick (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico), Giovane (Corinthians) e Pedrinho (Corinthians).